Desperdício de alimentos tem consequênicas no clima, na água, na terra e na biodiversidade
- fonte externa
- 31 de mar. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2020
De acordo com a FAO, 1/3 dos alimentos produzidos é desperdiçado por ano. Nos países pobres o problema se agrava no início da cadeia produtiva, nos mais ricos a situação é pior no consumo, pois a população compra mais que o necessário. O Brasil sofre deste problema nas duas pontas, devido ao grande desequilíbrio social que persiste (InstitutoAkatu).
Conforme Embrapa, 58% do lixo dos brasileiros é comida, paradoxalmente, 13 milhões de brasileiros passam fome (FAO). Além disso, 20% dos alimentos comprados semanalmente por uma família são jogados fora gerando perda de 1 bilhão de dólares/ano, o suficiente para alimentar 500mil famílias. Pesquisa da UnB, afirma que 10% das famílias no DF passam fome, enquanto outra grande maioria retém 45% da renda local.
O impacto ambiental também é enorme, com desperdícios de energia, água, mão de obra e poluição, somente a emissão de gases na atmosfera gerada pelos alimentos em deterioração é de 3,3 bilhões toneladas/ano.
Faça a sua parte! Pense nisso...por maix sustentabilidade!!!
#maixsustentabilidade #maixconsultoria #maixprojetos #maixinovacao#desperdicio #fomenomundo #lixo #sustentabilidade #alimentos#fomedq #planetasustentavel

Fonte: Planeta Sustentável




Comentários